Casa Trevose / A D LAB

© Masano Kawana
  • Arquitetos: A D LAB; A D LAB
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  484
  • Fotógrafo
    Fotografias:Masano Kawana

Casa Trevose / A D LAB  - Mais Imagens+ 21

  • Equipe De Projeto: Liu Yaw Lin, Warren
  • Construtora: Yenny Kusuma, Builders 265 Pte Ltd
  • Engenharia Civil / Estrutura: CE Consulting Engineers
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
© Masano Kawana

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada numa esquina de um luxuoso bairro residencial de Singapura, a casa Trevose ocupa um lugar de destaque na rua, rodeada por árvores tropicais maduras. Os arquitetos seguiram a ideia de que o edifício deveria dar continuidade a seu entorno.

© Masano Kawana

Assim, o projeto busca ecoar e amplificar a beleza e tranquilidade local com o novo edifício. Esta ambição de estender o espírito do lugar, sua sensação de jardim e tranquilidade, é um desafio para os arquitetos uma vez que o programa pedido pelos proprietários - que vivem com uma grande família de diversas gerações - é muito extenso.

Planta Baixa

Para cumprir com as necessidades de acomodação dos proprietários, a construção possui um volume compacto com um pequeno pátio para levar luz e ar a seu centro. Um grande terraço jardim foi desenhado para relocar o jardim deslocado para a obra, que envolve através de um movimento em espiral a fachada exterior da casa.

© Masano Kawana

Esta linguagem arquitetônica da paisagem verde rodeando todo o edifício dialoga com a tranquilidade do entorno.

Corte AA

Apesar da cuidadosa fusão do edifício com o lugar, estas varandas serpenteantes também servem como extensões dos dormitórios individuais e vinculam os distintos espaços da casa, dando um sentido de conectividade onde os proprietários podem ter um cômodo jardim onde todos podem se encontrar.

© Masano Kawana

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Trevose / A D LAB " [Trevose House / A D LAB ] 16 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789632/casa-trevose-a-d-lab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.